Primeiro Passo.

Para quem deseja fazer uma viagem para Disney, deve ter em mente, que deverá providenciar algumas coisas antes : como o passaporte e o visto. Você deve fazer tudo isso, com tempo hábil de 6 a 4 meses.

O primeiro passo é tirar o passaporte, que é bem simples. O agendamento dele varia de 2 semanas a 1 mês para encontrar vaga.
Todas as informações sobre passaporte, neste link  você será direcionado ao site da Policia Federal e lá você encontrará todas as informações que precisa saber, valor da taxa, documento que precisa levar e etc.

Com o número do passaporte em mãos, já é possível dar entrada no visto, vale lembrar que as entrevistas estão com espera de 70 dias para São Paulo. Você deverá entrar no site do consulado : http://www.visto-eua.com.br
Pagar uma taxa de R$ 38 (pode ser paga no cartão de crédito), para ter acesso aos formulários e datas próximas.
Ainda é necessário pagar a taxa do visto em qualquer agência do Citibank, pelo menos até 2 dias antes de sua entrevista. É de suma importância que o caixa do banco coloque o número do seu passaporte na guia do Visto.

Para a entrevista do visto, é necessário levar toda e qualquer documentação que comprove vínculo com o Brasil. Recomenda-se escritura de casa, documento de carro, extrato bancário dos últimos seis meses, holeriths dos últimos 3 meses, declaração do IR.

Na hora da entrevista, fale apenas o que o Cônsul lhe perguntar. Evite de ir com a viagem comprada para evitar possíveis prejuízos, afinal a gente nunca sabe o que o Cônsul vai dizer. Se o seu visto for aprovado, você deverá ainda pagar a taxa do Sedex, esta taxa é paga diretamente no Consulado.

Boa Sorte !!!

Nenhum comentário, comente!

Postar um comentário