Indo para o destino

O Mateus estava com o crachá do Comandante Kids, então todos os atendentes e comissários durante o trajeto até a aeronave, falaram com ele, perguntaram se ele gostou de ser comandante e essas coisas. Achei legal a atenção dada, é aquilo né agrade meu filho e terá ganho a mim. Agora não iremos mais por outra compainha, decidido. A Tam nos conquistou.



Compramos assentos para que eu fosse com o marido e o Mateus com minha cunhada, mas apenas a tentativa disso, vimos que teríamos problemas, já que o Mateus estava tão encantado com tudo, que não parava quieto. Então ele foi com o marido e eu com a minha cunhada.

A programação de filmes estava excelente, pelo menos para o meu gosto. Mas comecei a assistir Happy New Eve que estou louca para ver há meses e dormi :/ Talvez na volta

Serviram o jantar, eu escolhi massa : Veio uma torta de banana, um spaguethi com molho vermelho, presunto e algo que eu acho que eram alcaparras. Um paozinho e manteiga. Ainda tinha a opção de carne e frango. O marido comeu arroz, com carne e legumes e o Mateus arroz, com frango e legumes.





Pegamos cinco áreas de turbulências, porém nenhuma delas forte o suficiente para assustar, apenas o normal. O vôo de modo geral foi tranquilo. O pouso foi maravilhoso, super leve e todos aplaudiram o Comandante, foi lindo e eu fiquei emocionada ao olhar pela janela e ver que tinha chegado. Eu não acreditava, eu me contive durante todo o tempo, mas ali, não teve como a emoção veio.

Fiquei encantada ao ver que na saída até a imigração era tudo de carpete HAHAHAHAHA, tudo muito explicativo e tranquilo. Você sai do avião e vai andando por um corredor, depois vira a esquerda (se não me engano), sobe uma rampinha e já visualiza a fila da imigração. Na fila comecei a ficar apreensiva, esse era o meu medo, sei lá, parecia que meu sonho poderia ser desfeito ali, não por ter feito nada de errado, mas pela insegurança mesmo, ali era a primeira vez e o medo tomou conta. Todo mundo nos disse que deveríamos declarar a menos dos USD 10 mil independente de quantos dias e quanto estavamos trazendo. Então eu coloquei USD 9 mil, mas aquele guarda que fica na fila nos disse que deviamos declarar menos da metade disso e pediu para que fizessemos novamente o modelo, então lá fui eu, preencher tudo de novo e colocar valor baixo, mas fiquei receosa novamente, porque ele estava me mandando fazer algo que me deixou apreensiva, mas eu fiz. Então declaramos USD 4 mil e fiquei com medo de verem que tinhamos muito mais do que isso.

Na ponta da fila havia uma moça que falava português, inglês e espanhol organizando em qual guinchê você deverá passar, siga exatamente o que foi dito, não faça fotos até passar pela imigração.


A minha cunhada passou primeiro e sozinha, porem no mesmo guinchê. Por que agora não se passa exatamente por família e sim por casa, quem mora no mesmo endereço passa junto. A consul que nos atendeu falava um pouco de português e ficou espantada quando dissemos que ficaríamos 20 e tantos dias, mas nada de diferente, apenas achou bastante rs. Mas foi super gentil conosco.

Ali atrás mesmo já ficam as esteiras e você retira as suas malas, você não pode permanecer ali por muito tempo. Tinha uma moça da Tam por lá dando orientações caso fosse necessário.
Pegamos as malas e seguimos. Tudo bem, tudo ok. Ali eu já nem acreditei rs. Eu estava tão nervosa que estava roxa já, meu rosto estava muito vermelho e eu toda quente. Um horror. Quando saimos dali que alívio.Você segue reto e tem alguns oficiais ali, você entrega o outro papel e segue para a esquerda se não me engano já subindo na escada rolante.

Subimos e pegamos o "AEROTREM" hahahaha, meu Deus que coisa linda, o que é aquilo ?! Fomos dando bom dia para todos que encontramos no caminho, acho que parecíamos uns tontos, os policiais nos cumprimentavam e olhavam meio ãh ?! Mas era tudo festa.



Depois você chega no aeroporto, na parte em que tem lojas da Nasa, da Disney, da Universal e etc. Essas lojas são mais caras mas dá para fazer fotos bem legais. Ali você encontra diversas placas de como fazer para retirar o seu carro. Todo mundo diz ter internet Wifi, realmente tem sim, mas eu não consegui usar.

Depois pegamos o elevador para o Subsolo e fomos até o final para encontrar a Budget, era uma das com menores filas. A da Alamo estava terrível.



Já na Budget, também fomos muito bem atendidos. Acho que porque pedimos UPGRADE logo de cara e o atendente gostou hahahaha. Tínhamos contratado um DODGE e trocamos por uma SANTA FE. Só que não pegamos GPS e ele nos deu um mapa e aí começou a saga, que eu conto na próxima postagem. Pedimos o Upgrade porque vimos que tinha o carro que havíamos contratado. Pagamos apenas USD 12 doláres a mais por dia pela troca. Sugiro que preste atenção em tudo o que o atendente fala e também leia o contrato que ele te dá ao fim do atendimento, para evitar problemas. Nos EUA quase todo mundo é honesto, quase...

Você sai dali e atravessa a rua, sobe escadas rolantes e segue até a garagem e encontra o carro que locou, eles te dão o número da vaga e onde esta a chave. Você pega seu carro e na saída entrega a guia de retirada


Chegamos em Orlando as 9:05 da manhã horário local, saimos do aeroporto por volta das 11:00 horas. Saímos rumo (ou melhor, sem rumo) ao desconhecido. Não tínhamos GPS, não tínhamos senso de direção, sem internet e sem telefone. Tínhamos apenas o mapa dado pelo cara da Budget que ainda assinalou o caminho que deviamos seguir, nos perdemos ou não ? Veja isso na próxima atualização que deverá acontecer em breve.

11 comentários

  1. Fiz o voo direto da TAM e nunca mais quero outro!!! Bom demais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante também, o conforto de ir direto é a melhor coisa, não tive do que reclamar. Obrigada pela visita. Beijos

      Excluir
  2. Se eu puder só viajo de TAM também. O preço nem sempre é o melhor, mas faço de tudo pra voar com eles, seja esperando promoção ou juntando milha de todo canto pra trocar por passagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É na época eu levei em conta pelo meu filho, achava ele pequeno para ter escala e tal. Mas agora acho que é uma coisa a se pensar, já que existem conexões tão pequenas e ele já nem tanto. E além do que acredito que toda experiência é válida, até cogito em ir por outras compainhas.

      Excluir
  3. Adoro relatos de viagem ! Confesso que chorei quando li sobre a emoção de chegar lá ! Alias, eu tb choro sempre ! Esse vôo é maravilhoso e a recepção com a chegada em Orlando é fantástica, acho que não existe em nenhum outro lugar do mundo !

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca fui de Tam para os EUA, só para França e américa do sul e tb gostei muito

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei, mas pretendo exprimentar outras compainhas também para formar opinião, por que muita gente fala bem de outras e não adianta a gente julgar como melhor uma se não conhecer outras...Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gi, eu voei de TAM em novembro do ano passado e vou te falar q ainda prefiro a Avianca. Vc vai amar!
    Ah! Me diz como vcs sabiam que tinha o carro que vcs tinham locado antes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dé, então nós nem vimos nada, pedimos a troca imediata de carro, nem me lembro agora qual era, mas era uma categoria abaixo e tinha lá, como vimos que não íamos ter o upgrade automático resolvemos pagar a diferença, daí ele nos disse os carros que tinha e eu escolhi rsrsrs. Mas um ele nos disse e achamos que era um carro velho que tinha aqui, mas depois que vimos nos arrependemos.
      Beijos

      Excluir