PID - Lei Suspensa na Flórida

São Paulo 02 de abril de 2013

Lembram que há algum tempo atrás passou a ser obrigatório na Flórida o uso da PID, Permissão Internacional Para Dirigir ? Em inglês (IDP International Drive Permit)

O que gerou um enorme transtorno para turistas de diversos países e para as locadoras de veículos.
A lei se baseava no fato de que os guardas tinham a obrigação de ler a habilitação em seu idioma, porém violava a Convenção de Genebra, da qual os EUA são signatários.

Aqui no Brasil a PID custava de R$ 70 a R$ 210 dependendo da localidade e poderia ser solicitado pela internet (na Europa o uso é obrigatório e nos EUA se for ficar  por mais de 30 dias)

Enrola de um lado, enrola de outro e até segunda ordem ficou suspenso enquanto estudava-se uma forma de ajustar a tal lei ao tratado. Os mais afoitos correram para fazer, mas a verdade é que infelizmente não precisaram usar, pois as locadoras de Orlando estavam instruídas a solicitarem apenas a habilitação do viajante, afim de não causar nenhum tipo de transtorno e não violar o tal tratado em solo americano.Deus salve a América e o nosso bolso agradece.

Porém hoje, PARA NOOOOOOOOSSA ALEGRIIIIIIA o Governador (e isso me lembra  que preciso terminar de assistir Walking Dead) da Flórida Rick Scott  SUSPENDEU DE VEZ (na verdade até segunda ordem, que nunca deve existir)  a lei que exigia a PID.

Em seu lindo discurso, Rick Scott diz :

"A Flórida tem o compromisso de ser o primeiro destino turístico de todo o mundo, e assinando este projeto de lei estamos garantindo que os visitantes estrangeiros continuem vindo para a Flórida. A Flórida obteve por dois anos seguidos o seu recorde de visitantes, o que tem gerado centenas de novos empregos para as famílias dos nossos residentes".

Isso não é lindo ? Para ver o pronunciamento, clique aqui


Agradecimentos : Orlando em Revista.

PS : Eu havia colocado aqui que a lei havia sido Revogada, porém quando uma lei é revogada é quando ela deixa de ter a sua validade, o que não é o caso, no momento ela está deixando de ser fiscalizada, sendo assim está suspensa. Detalhe este que me foi chamado a atenção pelo colega Pedro Ferrari que me fez rever o vídeo todo e ao rever notei que a informação dada é que seria mantida a lei existente até então, ou seja, a sua habilitação servirá lá, desde que você fique menos de 30 dias. Porém é importante ressaltar que mesmo tudo levando a crer que esta lei nunca entre em vigor, o fato de estar apenas suspensa pode fazer com que a PID venha a ser exigida em algum momento.


Nenhum comentário, comente!

Postar um comentário