O terror dos Bed Bugs - Percevejos

Hoje esta foi a pauta em um dos programas da manhã da Globo o Mais Você apresentado por Ana Maria Braga e muita gente começou a comentar e questionar sobre o assunto, como se fosse novidade. Mas infelizmente não é.

A questão é que mais brasileiros estão tendo acesso ao Exterior e muita gente ainda não sabe o terror e o inferno que este inseto causa na vida de quem é atacado por ele, principalmente se a pessoa for alérgica.

A Adriana Bittencourt, jornalista do Rio de Janeiro, que viaja desde 1987 aos Estados Unidos, já foi mais de 10 vezes a Orlando e NUNCA havia passado por uma situação como esta, ela relatou em sua rede social tudo o que aconteceu em suas férias deste ano. Quando li o seu relato também fiquei assustada, porque embora tenha ido 4x a Orlando, nunca passei por isso, mas começo a ler tantos relatos que creio que tenha sido pura sorte.

Entrei em contato com ela a convidado a deixar o seu relato aqui no blog, assim mais pessoas poderão ter acesso a esta informação. Ela de forma super receptiva e simpática concordou.

Adriana nos informou inclusive que irá processar o hotel. E com toda razão. Teve prejuízos fisícos, financeiros e emocionais.


Aqui está na integra o relato :

"ALERTA - FUJAM DO HOTEL BLUE HERON BEACH RESORT E CUIDADO COM OS BEDBUGS!!!!!

Amigos que viajam pro exterior. Como a maioria sabe, voltei há pouco de uma viagem de 20 dias para Orlando com minha filha e meu marido. A viagem, planejada com meses de antecedência, foi extremamente prejudicada por um bichinho que eu nem sabia que existia, mas que quase me deixou internada, me fez perder mais de 3 dias das férias, gastar muito dinheiro com remédio e ter feridas pelo corpo até hoje. É o tal do bedbug. Um inseto da família do percevejo (conhecido aqui como percevejo de cama) que fica instalado basicamente nos colchões, cortinas e carpetes de hotéis - mas pode vir até nas roupas que vc compra em lojas nos EUA e Europa.
Ele só morde à noite e te anestesia antes da picada, fazendo com que vc não acorde mesmo sendo atacado. Comecei com umas mordidas nos pés e pernas e só desconfiei que não eram meros mosquitos quando uma das picadas inflamou e formou bolha (tive que tomar 10 dias de antibiótico por causa dessa picada). Pesquisando na internet e com a ajuda de um grupo especializado em Disney aqui do facebook descobri que poderia ser o tal do bedbug...como cheguei cansada do parque, quase meia-noite, resolvi trocar de cama (sai da de casal para uma de solteiro) e pedir para mudar de quarto no dia seguinte.
A cama de solteiro estava com uma infestação muito maior que a de casal e acordei com umas 200 picadas pelo corpo. Eram tanto bichos que cheguei a despertar de madrugada e encontrar dezenas deles andando na minha blusa e rosto.
Entrei numa banheira quente, joguei a roupa fora, mas o estrago já estava feito. Fiquei com mãos e rosto deformados de tantas picadas, mudei de hotel, tive que lavar e secar - em altas temperaturas - todas as roupas que estavam nas malas, tive que me consultar com um médico lá da Florida pois, por conta das muitas mordidas, desenvolvi uma reação alérgica que poderia resultar em edema de glote.
Perdi dias que seriam destinados a parques (com ingresso já comprado no Brasil), fiquei o resto da viagem cheia de dor e coceira - além da aparência terrível que fazia com que as pessoas me olhassem na rua...
Hoje, quase um mês depois, ainda tenho marcas de mordidas nas mãos e pernas. Terei que usar um creme clareador para que elas não se transformem em manchas e estou tendo que evitar o sol.
Enfim, esse relato todo é para que vcs tomem MUITO CUIDADO com esse bichos em suas viagens. Abaixo, algumas fotos de como fiquei e links que mostram como verificar se esses bichos estão no quarto dos hotéis que vcs reservaram e uma matéria que foi veiculada hj no Mais Você.
Isso é mto sério. Se as mordidas que eu tomei fossem na minha filha nem sei o que poderia ter acontecido.

O Hotel é o Blue Heron Beach Resort!"






Vejam como ficou a mão e o rosto da Adriana.


Vejam o rosto e os olhos dela como ficaram.


Essas são as pragas. 


Adriana, agradecemos o seu relato e principalmente a sua preocupação em dividir isso com os leitores do Viajando com a Gente.

Existem dois sites onde as pessoas relatam a existência destes insetos nos hotéis, eu acho muito importante checar antes de ir. Os sites são fontes de referências sérias.

Bed Bug Registry 

Bed Bug Report 

Um comentário

  1. Complicado. No link que vc posta no final da página, tem 2 reports pra um hotel que eu SEMPRE fico em Orlando e eu nunca tive problemas lá. Enquanto isso, não há nenhum report pro hotel citado pela Adriana! É realmente um caso complicado. No link abaixo, vc encontra produtos para matar essa praga rapidamente (site da Amazon). http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_ss_i_1_14?url=search-alias%3Daps&field-keywords=bed%20bug%20patrol%20bed%20bug%20killer&sprefix=bed+bug+patrol%2Caps%2C230

    ResponderExcluir