Alerta - Furtos nos hotéis de Orlando.


Esse post é mais como uma dica, um alerta as pessoas que estão indo a Orlando pela primeira vez, ou estão já a algum tempo sem pisar por lá.

Vale ressaltar que o Viajando com a Gente, é um blog de memórias pessoais, não possui vínculo financeiro com nenhuma empresa até o momento, de modo que tudo o que postamos aqui, são nossas opiniões pessoais / vividas ou ainda através de pesquisas realizadas em diversos sites e blogs.

Nesta última semana de Agosto, duas pessoas bem próximas a mim estavam hospedadas no Quallity Inn da International Drive. Durante a noite, tentaram forçar a porta por algumas vezes com elas dentro do quarto, feito isso, colocaram uma cadeira travando a porta para que se sentissem mais seguras.

Foram procurar o segurança do hotel e foram informadas que nada de diferente e nenhum tipo de movimento havia sido registrado.

Pouco tempo depois, ao retornarem ao quarto, notaram que haviam entrado (sem arrombarem a porta) e levado jóias, tablets, kindle e diversos pertences pessoais. Chegando até a arrombar o cofre (sim meus amigos, a que ponto chegou a coisa ?!?)

Ao sair em busca de informações e responsáveis, descobriu-se que além do quarto delas, outros 5 haviam sido furtados. As cameras de segurança deste corredor, coincidentemente neste dia, estavam sem funcionar.

O hotel alega que o que está dentro do quarto é de responsabilidade do hóspede e que eles não podem fazer nada (sim, mesmo estando dentro do hotel, o azar é seu) a polícia quando acionada disse que se o hotel se recusa a fazer o BO, eles também nada podem fazer. Ou seja, o prejuízo é todo seu.

Isso é importante ser citado porque ?

Muita gente viaja sem pesquisar absolutamente NADA sobre o hotel em que vai ficar, prefere apenas pagar pouco e pronto (se bem que muitas vezes uma diária alta, não significa necessariamente segurança)

Sempre consulte blogs sobre o assunto, grupos no Facebook e sites especializados em referências de hotéis, como Tripadvisor, Booking.

Leve em consideração sempre os comentários recentes e leia tudo o que for possível. Muitas agências de viagem estão preocupadas com as vendas e esquecem de checar essas informações como o ocorrido acima.

Nos últimos 4 anos, fomos algumas vezes a Orlando e em grande maioria com longas estadias, nunca tivemos problemas desta ordem em nenhum dos hoteis que ficamos, os quais alguns você poderá ler aqui mesmo nas postagens mais antigas, outros eu ainda irei atualizar nos próximos dias.

Não é porque você está em Orlando, que pode deixar de tomar os cuidados habituais de segurança : não deixar compras no carro, coisas de valor a mostra no quarto e ter cuidado com o que posta na internet também vale como dica : horário de vôo, data de ida e volta, onde costuma guardar as suas coisas e etc...


HOTÉIS COM RECENTES RELATOS DE ROUBOS / FURTOS : 



2 comentários

  1. Nossa Gi muito triste isso né... não gosto de julgar mais é muito estranho essa história das câmeras viu... vou repassar esse post no meu grupo tá? isso é de grande importância ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mih. pode colocar lá sim, sem problemas. Então, no mínimo é estranho né ?!
      Beijos

      Excluir